Slides pratica leitora multimidial

https://docs.google.com/present/edit?id=0AaJF-E2derE_ZHRwNWNtdF8wZ202ZGI5ZHo&hl=en

sábado, 15 de janeiro de 2011

Concurso de Leitura - Aceguá 2010

Colegas, aqui está mais uma sugestão de atividades envolvendo leitura. Durante o ano passado, realizou-se em Aceguá o primeiro Concurso de leitura, dentro do Projeto de Aquisição de Habilidades Básicas da Secretaria Municipal de Educação do município. Esse projeto foi sugerido pela nossa supervisora, professora Hannelore Hubert, que costumava promover essa atividade com seus alunos de Língua Alemã.
Funcionou da seguinte maneira: Todos os alunos alfabetizados tiveram a oportunidade de participar. Cada professor de Língua Portuguesa da rede municipal escolheu e enviou 5 textos que julgava adequados para cada série. Esses textos foram reunidos pela professora Iara Roman, do pedagógico da SMEd e entregues às escolas. Assim, as professoras de Língua Portuguesa começaram a treinar a leitura diariamente no espaço de suas aulas. Todos os alunos liam pelo menos um trecho e eu notei que, com o tempo, aqueles mais tímidos começaram a cobrar a atividade e oferecer-se para ler.
No final, foram selecionados os cinco melhores de cada série, e estes participaram da fase escolar. Durante sua leitura, avaliaram-se ítens como postura, interpretação textual e dicção, entre outros.
Alunos representantes da quinta série, aguardando na biblioteca a sua vez de ler.

Adicionar legenda

Professores jurados do concurso.

Depois, o melhor aluno de cada série concorreu à etapa municipal, o prêmio para cada vencedor foi um exemplar literário.


Como sempre, eu gosto de sugerir atividades para os alunos menores. O concurso de leitura realizou-se também nas séries iniciais. Os pequenos deram show!!



Olha que comportamento dos aluninhos ouvindo atentamente os coleguinhas!



Aluninhos do segundo ano fazendo sua apresentação.

Professoras juradas do concurso de leitura das séries iniciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário